VISITE NOSSO NOVO SITE

18 de dez. de 2012

BOAS FESTAS


As festas já começaram no último final de semana, pois na região de Osório e litoral norte, ventou bem sábado e domingo. Domingo foi excelente, chegando a ultrapassar os 25 nós de NE (nordeste).
Para esta semana, previsões de vento bem convidativas para Osório e litoral norte, confiram:
Hoje, terça-feira, 18/12/12, previsão de vento ENE (leste-nordeste) e NE a partir do meio dia, podendo ultrapassar os 25 nós. Teremos muuuuuito sol, mas com o risco de formação de nuvens cumululs nimbus (CB), e pequenas tempestades na noite.
Quarta-feira, também previsão de vento NE, mas para o dia todo. Maiores intensidades à tarde, podendo chegar aos 25 nós. Teremos nebulosidade intensa, com o risco de CBs e chuvas.
Quinta-feira o vento deve girar para N (norte), W (oeste) e chover forte.
Sexta-feira a previsão é sul, assim, não teremos possibilidades de velejo no Palmital e as alternativas seriam Varzinha e litoral.
De sábado em diante já é chute, pois o sistema da quinta e sexta-feira deve mudar tudo, mas até o momento, as previsões mostram excelentes ventos para o próximo final de semana.

Sobre a nossa região, sobretudo, RS e Argentina, há condições de formação de tempestades nos próximos dias. Muita umidade, dias longos e o sol intenso, são elementos propícios à formação de nuvens CBs. Gigantes do céu, com crescimento vertical, com sua parte superior podendo ultrapassar 20.000 m. Devido a grande quantidade de material (água) e, grandes diferenças de temperatura e pressão interna, acabam gerando correntes de ar muito grande, formação de gelo, ionização o ar, gerando raios, ventos fortes, chuvas torrenciais e granizo. Vamos ter cuidado à formação destes “monstros”, pois as conseqüências de velejar junto de uma nuvem desta, pode ser “desagradável”.
  
Voltando ao último final de semana, as atividades rolaram numa boa, apesar da água do Palmital estar sumindo, mas assim, vamos procurando novos locais cada vez mais pra dentro da lagoa e os flats dos últimos juncos está excelente, com profundidade adequada para o velejo. 
Também pudemos experimentar o novo modelo da F-One, o Bandit Six, que surpreendeu muito à todos que andaram, principalmente pela maciez da barra e a resposta de giro do kite.

Atividades:
Estaremos no Palmital direto a partir de hoje. Como sempre, dar uma ligadinha para os fones: 51 9734 6224 e 8147 5331 para conferir a condição ou marcar aula. Se não atendermos, estamos na água.

AVISO:
No último final de semana tivemos um ocorrido nada agradável, mas cada vez mais corriqueiro no nosso litoral. O carro do Gustavo Fachin foi arrombado e roubaram dois kites Naish: 01 Kite Naish Bolt - ano 2011 - AMARELO, BRANCO, PRETO - 9m e 01 Cult - ano 2009 - VERDE, AZUL, PRETO - 10,5m. Se alguém souber de algo, nos ligue ou ligue para o Gustavo no 51 - 8191-5964.

    Era isso então galera.
    Abração, e boas festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário